terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Curitiba Uruguai de moto - Dias 2 e 3 - Pelotas / Chuy

Pois bem, o post escrevi ontem, o que explica a confusão temporal que não irei corrigir, mas não consegui publicar por falta de conexão em Chuy e em Pelotas por exaustão e frustração.

Aqui seguem os comentários dos dias 26 e 27, hoje 28, posto amanha.

Dia  26 - O deslocamento entre Lages e Pelotas foi tranquilo, o tempo abriu e seguimos com sol todo o Rio Grande do Sul, para quem gosta dirigir o trecho da serra gaucha foi especial, sol, pouco transito, e o melhor de tudo: dos 6 pedágios apenas 1 cobra passagem de motos.

Comemos bem, as paradas foram tranquilas, e falem o que quiserem, BR 116 nos 600km que rodamos com apenas 1 buraco!!!

O hotel de Pelotas, para resumir a historia, quando abri a porta e olhei para o corredor me senti dentro do O Iluminado, só faltou o Jack Nicholson entrar no quarto a golpes de machado.

Dia 27 - Hoje acordamos cedo e viemos para o Chuy ( com "y" pois é do lado uruguaio ). A estrada é muito boa com retas interminaveis, e uma paisagem de campos de ponta a ponta, para um curitibano de raiz não subir ou descer uma serra é atracao turística.

Chuy: a cidade em si nao é atraente, mas nos hospedamos no Fortin de San Miguel ( Cris e Gerson, obrigado pela indicação!!!) um hotel muito agradável com um atendimento muito bom, apagou a chuva e a hospedagem que esfriaram os ânimos nestes dois dias ( é claro que a passada no Free Shop tabém ajudou a Day...hehe ).

Fizemos um pouco de turismo e comemos bem...amanha perna longa novamente, rumo a Colonia del Sacramento,  no outro extremo do Uruguai.

Temos varias fotos já, mas vou deixar apenas algumas, depois postamos mais.


Pessoas de fé, saímos sem as calças de chuva, como pegamos uma pancadinha no caminho, tivemos que nos trocar na beira da estrada.


Abaixo alguns flashs do hotel....




domingo, 25 de dezembro de 2011

Curitiba ao Uruguai de moto - Dia 1 Curitiba - Lages

Pois bem, começou!!!!

Partimos de Curitiba com um tempo instável, que se mostrou bem firme durante toda a viagem...chuva incessante, as luvas saturaram, assim como as botas, 380 km de chuva, mas pelo menos não estamos mais na expectativa de como sera viajar na chuva.

A surpresa agradável foi um cafe em torno de 130 km de Curitiba, depois de Mafra, no Posto Mallon, muito simpático e com atendentes muito atenciosos e educados.

Como esta perna da viagem é só cumprir tabela, sem fotos alem da de saída.

Informações complementares para quem se interessar:
Bagagem: dois alforges de 35L + Bau de 50 L + Mochila sobre o bau para as calças de chuva
Navegação: GPS Garmin GPSMap 62S para navegação com mapas roteáveis do Tracksource e do Projecto Mapear ( Uruguai e Argentina )
Comunicadores: comprei um chines baratex com fio, que foi adaptado com fones fixos nos capacetes pelo nosso grande amigo Luiz Rigoni ( Luiz, funcionaram perfeitamente, obrigado )
No mais equipamentos obrigatórios para qualquer motociclista - jaquetas e calças impermeáveis com proteções e luvas ( ainda encontrarei uma impermeável depois de duas horas de chuva constante... )
E o mais importante: qualquer coisa que mantenha a passageira acordada, hoje foi um doce de amendoim ; )

Trajeto Ida: Curitiba - Lages - Pelotas - Chuy (Uruguai) - Colonia del Sacramento

Vamos atualizando durante o percurso.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Shadow - Nossas rodas para o Uruguai

Férias 2011/2012 finalmente chegaram!!

Este ano vamos para o Uruguai com nossa Shadow VT 750, que exploramos pouco em nossas fotos, então, para fazer justiça a ela (enquanto está limpa) seguem algumas fotos.

Vamos nos esforçar durante a viagem para incluí-la em mais fotos.



 




 







domingo, 4 de dezembro de 2011

Final de semana na casa do avô

Nossos finais de semana são compostos com pelo menos um dia na casa dos meus pais. Num final de semana todos os seus netos estavam por lá e meu pai ficou responsável pelos mesmos ( minha mãe saiu e eu e a Day estávamos lá, mas sem responsabilidades...hehe ).

Lembro de um dia ter perguntado a ele como saber se somos bons pais...não soube me responder. "Só dá para saber depois dos filhos criados...e as vezes nem depois de criados!!" Mas uma coisa eu posso dizer, se quiserem saber como um avô deve se portar, perguntem a ele.

Salgadinhos numa mão, sorvete na outra, roupas sujas de grama, terra e outras coisas desconhecidas, e uma liberdade que deixa qualquer pai apavorado, esta é a descrição dos netos do seu Valentin.

Neste post coloquei poucas fotos, pois foi um dia de fotos bem família, por outro lado estréio a multimídia, um vídeo do dia com algumas fotos a mais.
























domingo, 13 de novembro de 2011

Bugs

Com a lente macro que o Henrique, meu cunhado, gentilmente me emprestou sem data de retorno, tenho a possibilidade de tirar fotos de insetos, aracnídeos e outros pequenos seres vivos, aí vai uma seleção de alguns não ainda publicados.