domingo, 20 de junho de 2010

France...la campaigne

Je commence d’une façon différent, je veux remercier Lionnel pour nous présenter le parcourt qu’on a fait et qui je vous présenterai.

On n’a des amis en France qui vient ici pour connaitre nos photos, on va essayer de faire des postes pour vous aussi.

Thierry, dommage qu’on n’arrive pas à nous rencontrer, mais la prochaine fois Dayana serais avec moi !!

Moi et Marcelo remercie toutes nous collègues françaises pour l’accueil.

Bem, esta introdução foi para nossos amigos franceses, que nos recepcionaram muito bem nestas semanas que ficamos por aqui.

No primeiro final de semana por aqui fomos à Paris fazer o tour clássico, pois o Alexandre, que trabalha conosco, não conhecia ( Torre Eiffel, Arco do Triunfo, champs Elysées, Jardim das Tuleries,... ) tirei poucas fotos e não gostei muito delas.

No final de semana passado ( ontem para ser mais exato ) fizemos algo novo. Como parte do nosso treinamento fizemos uma parte dos ensaios em pista fora do Centro Técnico, e o trajeto foi passando nas cidadezinhas que ficam entre Paris e Aubevoye.

Não vou descrever muito os lugares, mesmo porque a informação que tenho é o que vi no local, mas vale para quem vier um dia e quiser conhecer um pouco do interior da França, coloco o resumo do resumo das fotos, e principalmente das vistas, evitei um pouco os prédios, mas garanto queno percurso vimos coisas muito interessantes do ponto de vista arquitetônico.


Partimos de Gaillon para Paris pelo interior, como descobrimos, todas as cidades são bem parecidas, ruas organizadas com casas de tijolos à vista.


Plantações de trigo por todos os lados. ( gostei muito delas, principalmente do efeito do vento, que não consigo mostrar aqui )





Esta janela acima é um exemplo do cuidado que vimos em várias das cidades, com as flores e o estado da casa ( o que não é uma regra geral, como em qualquer parte do mundo... )

As próximas fotos estávamos em Giverny, a cidade onde Monet morou e pintou várias telas.








Embora tenham muitas flores por todos os lados, percebe-se uma certa falta de cuidado com a cidade. Não visitamos a casa nem o museu.


O rio que aparece em diversas das fotos é o Siena.




As montanhas ao fundo da penúltima foto fazem parte destas acima, as pessoas as escavam e fazem garagem e lojas na parte externa, não entendo se moram mais no fundo da rocha ou se utilizam apenas este nível.




Este castelo mostra a evolução dos tempos, na época medieval ( torre ao alto ) eram a torre e o paredão de pedra, com a passagem do tempo construíu-se a parte clássica à frente, utilizando como base o castelo medieval.


Aqui uma vista de uma estrada onde damos à volta, nada mal...


Do outro lado da estrada também...








Foi um passeio de uns 70 km até retornamos para a via principal para retornamos à Paris.

A paisagem é interessante e vale à pena para quem vier à França tirar um dia para rodar pelo interior, o sentimento em alguns lugares é de que o tempo realmente parou, só que com todas as facilidades da vida moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário