domingo, 11 de abril de 2010

Hana Matsuri - Curitiba 11/04/2010

Olá pessoal,

O Hana Matsuri é a comemoração do nascimento do Buda, nele tem representado uma estátua onde se vê a figura do pequeno Buda, e onde as pessoas banham o mesmo para simbolizarem a sua purificação ( ou o desejo de.... ).

Fomos no sábado ( sem máquinas.... ) e voltamos no Domingo com a Flor. As fotos são todas da Day, logo, nada de ela aparecer, eu fui pai tempo integral....

Houveram apresentações de artes marciais, a Camilla gostou especialmente do Kendo ( o instrutor estudou com a Day... mas me pergunto, quem não estudou?!?! )

Uma das coisas que mais nos atraiu a permancer mais tempo na festa foi o clima agradável e a descontração do pessoal em comer no gramado, mesmo não sendo a coisa mais prática do mundo.

A da direita é uma menina de 6 anos de idade...
Eu e a Flor... detalhe para a capa de chuva na mochila, curitibano que é curitibano é assim, óculos escuros, blusa de gola rolê e capa de chuva... prontos para tudo.

Muitas crianças com roupas típicas participando de apresentações.


Queria eu acordar todo dia com este bom humor...
Cena cada vez mais curitibana, gerações covivendo com seus hábitos e estilos....
O Hana Matsuri é conhecido como Festa das Flores.

Tem um festival de karaoke de músicas japonesas, assistimos até uma parte da apresntação infantil.

Um comentário: