Conhecemos Governador Celso Ramos quando fomos saltar de paraquedas, voltamos para aproveitar um pouco mais a praia.
Fomos no final de semana em que tivemos um feriado municipal, logo, praia tranquila, só nós, e um tempo fechado....
Não fizemos muito, conhecemos diversas praias, a Day cozinhou um linguado ao molho de camarão espetacular, e aproveitamos para um passeio à cavalo e acordar cedo para ver o sol nascer.
Ficamos num apartamento à algmas quadras da praia ( totalmente pavimentada e iluminada, claramente uma cidade planejada ), com um visitante constante, um beija flor que admiramos por um logo período da nossa sacada.
A cidade é muito boa, o pessoal de Florianópolis passa os finais de semana por lá, as vilas dos pescadores são pequenas e agradáveis ( a não ser pelos mosquitos que nos devoraram ) mas imagino que na temporada seja um engarrafamento só, não sei se permanece tão agradável.
Tivemos uma noite de lua crescente/minguante, que nos apresentou uma paisagem bucólina durante à noite na vila dos pescadores. Estávamos tomando um sorvete, com uns pescadores em torno falando do dia a dia, com o barulhindo do mar ao fundo, os barcos, e, pelo menos eu, me sentindo verdadeiramente um estrageiro naquele contexto.
O passeio à cavalo como passeio é ótimo, duas horas em trilhas e uma passada em praias desertas, visual muito bom, e nossa sorte foi o tempo encoberto ( detalhe que não fotografamos foram aranhas gigantescas no caminho... uma delas quase levou a Day ;) Repetir? Algumas dúvidas doloridas me assaltam ao pensar no caso.
O amanhecer foi melhor o que esperávamos, pois o céu estava limpo e aproveitamos bem.
Abraços...
Nenhum comentário:
Postar um comentário