domingo, 26 de dezembro de 2010

Vale do Itajai - moto, cerveja, comida e muita chuva...

No começo da semana passada, partimos de moto, em direção ao vale do Itajaí, precisamente Blumenau. Saímos de Curitiba na segunda dia 20, dia em que meu digníssimo completava mais uma primavera, rumo ao interior de Santa Cataria.

Depois das chuvas das ultimas semanas, estávamos vestidos apropriadamente: roupas protetoras, luvas, saco estaque para proteger a mochila e ate um comunicador para garantir a navegação. O que não previmos foi o lindo dia de sol, céu de brigadeiro e temperatura super alta. Este sol associado ao calor do asfalto e a roupas super quentes, foi a combinação perfeita para uma inédita sauna sobre duas rodas. Ficamos literalmente encharcados de suor.

Chegamos a Blumenau, fizemos o chek-in no Hotel Glória, conhecido por seu fabuloso café colonial por volta das 17h30. Como estava super quente, achamos que seria uma boa idéia nos abrigamos no shopping, onde o ar condicionado bombando e alguns copos de chope enganariam o calor local. Garantido nosso equilibro térmico, tomamos um banho , esperamos a chuva torrencial passar e fomos jantar no Frohsin (http://www.frohsinn.com.br/) , um restaurante que serve uma deliciosa comida típica Alemã, com um serviço impecável e uma cerveja artesanal espetacular para garantir nossa felicidade


Jantar a base de salsicha, Eisbein (joelho de porco) e cerveja artesanal

No dia seguite, planejamos ir a Pomerode pela manhã e à tarde na Das Bier, uma cervejaria artesanal localizada em Gaspar. Como chegamos muito cedo a Pomerode e a cidade não tem muitas atrações que não a deliciosa gastronomia, ficamos pouco tempo e retornamos a Blumenau onde almoçamos, compramos algumas camisetas na Hering (as tempertatuas altas e muito suor acabaram com nosso "guarda-roupas") e partimos para conhecer a fabricação de cerveja artesanal na Das Bier (http://www.dasbier.com.br )


Quem nos apresentou a cervejaria, foi Antonio, o cervejeiro pernambucano que nos deixou bastante a vontade com sua simpatia e receptividade.

É impossível descrever com palavras minha satisfação em levar este copo de chope à boca depois de tanto calor...


De volta à Blumenau, café colonial no Cafehaus Gloria. A dinâmica do local é impressionante: salão lotado a tarde toda, várias tortas doces e salgadas, e o mais bacana é que sempre tem coisas novas no buffet do café, os pratos vão variando de acordo com que eles acabam, o que garante a diversidade.



No dia seguinte, quarta-feira, mais uma manhã nublada, saimos para conhecer a cidade que nos hospedava: Blumenau, seguem algumas imagens dos predios do centro da cidade.





Apesar do calor quase insuportável chovia muito e como o tempo não estava com cara de que iria melhorar, decidimos retornar na quarta-feira mesmo, deixamos o hotel as 12h00, almoçamos, passamos na Vila Germânica, local onde acontece a Oktoberfest e partimos com destino à Brusque


Passagem rápida por Brusque...

E "the terminator" se livrando dos EPI's para um lanche do Sinuelo. Quando estavamos deixando o posto, o Rafa avistou um casal de amigos, a Pat e o Jorge. O curioso é que eles moram a uma quadra de casa e estavamos a mais de um mês tentando marcar para nos encontrarmos...

O Balaço da viagem foi bem positivo: testamos os equipamentos de comunicação e os "dry bags", ja que uma de nossas preocupações era com a chuva, a qual tivemos a oportunidae de desfrutar em Joinville. Bebemos boas cervejas, provamos bons pratos e conhecemos novos lugares, além da emoção de viajar sobre duas rodas.

Um comentário: