Depois das chuvas das ultimas semanas, estávamos vestidos apropriadamente: roupas protetoras, luvas, saco estaque para proteger a mochila e ate um comunicador para garantir a navegação. O que não previmos foi o lindo dia de sol, céu de brigadeiro e temperatura super alta. Este sol associado ao calor do asfalto e a roupas super quentes, foi a combinação perfeita para uma inédita sauna sobre duas rodas. Ficamos literalmente encharcados de suor.
Chegamos a Blumenau, fizemos o chek-in no Hotel Glória, conhecido por seu fabuloso café colonial por volta das 17h30. Como estava super quente, achamos que seria uma boa idéia nos abrigamos no shopping, onde o ar condicionado bombando e alguns copos de chope enganariam o calor local. Garantido nosso equilibro térmico, tomamos um banho , esperamos a chuva torrencial passar e fomos jantar no Frohsin (http://www.frohsinn.com.br/) , um restaurante que serve uma deliciosa comida típica Alemã, com um serviço impecável e uma cerveja artesanal espetacular para garantir nossa felicidade
Jantar a base de salsicha, Eisbein (joelho de porco) e cerveja artesanal
No dia seguite, planejamos ir a Pomerode pela manhã e à tarde na Das Bier, uma cervejaria artesanal localizada em Gaspar. Como chegamos muito cedo a Pomerode e a cidade não tem muitas atrações que não a deliciosa gastronomia, ficamos pouco tempo e retornamos a Blumenau onde almoçamos, compramos algumas camisetas na Hering (as tempertatuas altas e muito suor acabaram com nosso "guarda-roupas") e partimos para conhecer a fabricação de cerveja artesanal na Das Bier (http://www.dasbier.com.br )
Quem nos apresentou a cervejaria, foi Antonio, o cervejeiro pernambucano que nos deixou bastante a vontade com sua simpatia e receptividade.
É impossível descrever com palavras minha satisfação em levar este copo de chope à boca depois de tanto calor...
De volta à Blumenau, café colonial no Cafehaus Gloria. A dinâmica do local é impressionante: salão lotado a tarde toda, várias tortas doces e salgadas, e o mais bacana é que sempre tem coisas novas no buffet do café, os pratos vão variando de acordo com que eles acabam, o que garante a diversidade.
No dia seguinte, quarta-feira, mais uma manhã nublada, saimos para conhecer a cidade que nos hospedava: Blumenau, seguem algumas imagens dos predios do centro da cidade.
Apesar do calor quase insuportável chovia muito e como o tempo não estava com cara de que iria melhorar, decidimos retornar na quarta-feira mesmo, deixamos o hotel as 12h00, almoçamos, passamos na Vila Germânica, local onde acontece a Oktoberfest e partimos com destino à Brusque
Passagem rápida por Brusque...
E "the terminator" se livrando dos EPI's para um lanche do Sinuelo. Quando estavamos deixando o posto, o Rafa avistou um casal de amigos, a Pat e o Jorge. O curioso é que eles moram a uma quadra de casa e estavamos a mais de um mês tentando marcar para nos encontrarmos...
O Balaço da viagem foi bem positivo: testamos os equipamentos de comunicação e os "dry bags", ja que uma de nossas preocupações era com a chuva, a qual tivemos a oportunidae de desfrutar em Joinville. Bebemos boas cervejas, provamos bons pratos e conhecemos novos lugares, além da emoção de viajar sobre duas rodas.