segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Serra da Dona Francisca

No sábado pela mahã estavamos sem programa e decidimos conhecer o caminho até a Serra da Dona Francisca, que liga a BR 116 ( Agudos do Sul e São Bento do Sul ) à BR 101 ( Joinvile ).

O primeiro plano há algum tempo era fazer o trajeto de moto, mas fizemos o reconhecimento de carro mesmo.

A serra é curta e bem sinuosa, o asfalto é bem conservado com uma paisagem muito bonita, não ficamos muito tempo curtindo, mas é o típico turismo rural.

No pé da serra encontramos um café/floricultura chamado Garten Haus, com um apfelstrudel espetacular e uma "seção" de ervas, onde a Day comprou um pé de pimenta para o seu Valentin, sogrão "puxa" das noras...


No meio da serra tem um mirante para as típicas e obrigatórias fotos da paisagem.

Logo depois tem uma queda d'água muito bonita... infelizmente as fotos não fizeram juz à paisagem, segue apenas uma amostra.



Esta boneca estava ( está?!?) jogada sobre a amurada de chegada da queda d'água, cena tétrica...



As casas das fotos acima são as típicas em todo caminho, voltaremos dedicados à elas.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Parques Geométricos

No segundo dia do ano, eu e Rafa, fizemos um passeio fotográfico em dois parques de Curitiba: Bosque Alemão e Universidade Livre do Meio Ambiente.
Estava super úmido durante a manhã com previsão de chuva para o dia todo, a qual nos surpreendeu quando estávamos do Bosque alemão e nos proporcionou belas imagens de gotas.
Como eu não conhecia a Universidade Livre do Meio Ambiente, o Rafa me levou lá logo após o almoço. Fiquei maravilhada com o cisne negro que habita o lago, super simpática, a ave estava muito próxima, como se exibindo para as câmeras.
As fotos dos insetos e das flores foram com a lente macro.
Seguem as imagens deste dia:



Muitas estruturas de madeiras, muitos parafusos para fixa-las...





























sábado, 1 de janeiro de 2011

Natal, ou melhor, véspera

Bem, quando estava selecionando as fotos a Day me lembrou de selecionar apenas as fotos mais significativas, os que estavam no jantar lembram que os flashs foram bem mais abundantes, mas todas estão por aqui ainda...

Sou meio radical com o que houve com o Natal, todo o comércio e coisa e tal, mas não vou discursar à respeito, apenas para entenderem porque as fotos não mostram as trocas de presentes, mas apenas a alegria da uníão e de estar cercado por queles que amamos.