Eu praticava e meu irmão é atleta de esgrima, com belos resultados, e ele nos convidou para tirar umas fotos durante as finais do campeonato brasileiro de espada infantil.
As fotos estão horríveis, pois não temos experiência em tirar fotos com pouca luz e muito movimento, como não podíamos entrar na área da prova utilizamos as objetivas o tempo todo, logo, um resultado sofrível... mas em aprimoramento!!!
Sobre o esporte: três armas, florete, sabre e espada, variando a superfície válida para o toque e forma de contabilização dos pontos. Aqui temos apenas espadas jogando, nela vale apenas toque de ponta em toda a superfície do corpo, as torres ao lado indicam se houve o toque ou não, valem toque simultâneos ( pontuação conta para ambos os atletas ).
O que não muda em esportes é que treinador estressa, não importa a idade. O Oswaldo ( de blusa preta ) foi meu técnico quando eu praticava ( passaram-se apenas uns 15 anos... )
Estas duas fotos anteriores foram as que fiquei mais triste por não terem ficado boas, acredito que estes momentos com os pais ao lado são os mais valiosos que temos.
Para quem não sabe, assim como em lutas marciais os competidores de esgrima se comprimentam antes de colocar as mascáras e iniciarem o combate, percebi que o movimento não é mais tão valorizado, mas aqui vai um cumprimento bem feito como despedida deste post.